COMO ESCOLHER MEU PRIMEIRO PATINS?

Escolher o primeiro patins pode ser uma missão difícil por existir tantas opções de modelos, cores, design e categorias. Por isso, reunimos algumas dicas para te auxiliar na escolha do seu patins ideal. Borá conferir?

 1. Tenha um objetivo em mente.

 Onde você quer chegar com a patinação?       

 Saber onde você deseja chegar com a patinação é importante para decidir qual o modelo certo; ser iniciante não quer dizer que você tenha que começar com um patins de entrada. Tendo em mente seu objetivo com a patinação, poderá optar por uma linha que corresponda à suas metas futuras, assim não precisará trocar seus pares tão cedo.

 Confira alguns exemplos:

Indicados para passeio: todas as categorias - exceto o street que não performa bem em asfalto, mas se for iniciante, recomendamos especialmente a linha recreativa.

Indicados para atividades físicas: Linha Fitness – especialmente para treinos aeróbicos.

Indicados para patinação artística: Linha Quad

Indicados para manobras e saltos: Linha Freestyle

Indicados para manobras em Skatepark ou Half-pipe: Linha Street.

Indicados para uso infantil: Linha Infanto Juvenil.

 As diferentes linhas de patins da Traxart

2. Considere seu tamanho, peso e forma.

Cada patins tem sua forma, a maioria tende a ser padrão, mas também existem formatos mais largos e finos – atendendo a necessidade de cada público. O patins ideal é “certinho” – nem apertado e nem largo. Para melhor performance, o tamanho tem que corresponder a forma dos seus pés. Normalmente, indicamos que prove, mas ao comprar virtualmente, análise algumas informações para levar em consideração:

Para quem calça números menores e são mais leve, praticamente todos servem, porém, se você atende um número um pouco maior (42+) ou pesa mais de (100kg+), as opções são limitadas pois precisam ser mais reforçadas. Nesse caso, indicamos a Linha Freestyle: uma linha mais resistente e reforçada; suportando até 130kg. Apesar de ser uma linha que vem sem freio por natureza para mais mobilidade, não se preocupe, também é possível adicionar o freio caso haja necessidade.

3. Leve em consideração seu gosto.

Parece clichê mencionar isso, mas além das qualidades técnicas, é válido escolher seu patins de acordo com o seu gosto pessoal, assim você aproveitará melhor o seu produto.

Contamos com modelos com vários designs, cores e configurações diferentes, com certeza você encontrará um que é a sua cara!

Restou alguma dúvida? Não se preocupe, é só chamar a gente no WhatsApp em (11) 98380-2676 que nosso consultor pode te auxiliar na sua escolha!.


1 comentário


  • Aldo

    Tenho 46 anos e quero patinar


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.