Política de Trocas e Devoluções

1. Condições gerais

Para atender as regras de Políticas de Trocas e Devoluções, a TRAXART esclarece:

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega, nos moldes da legislação consumerista e, devem ser comunicadas através do e-mail: vendas@traxartonline.com.br.

A TRAXART isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem que haja a comunicação pelo e-mail: vendas@traxartonline.com.br  , fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, devendo o produto ser devolvido nas mesmas condições em que foi comprado/recebido (na embalagem original e sem uso).

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original ou similar, com todos os itens/acessórios que o acompanham. Juntar a via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. Relatar, no verso do DANFE, o motivo da devolução.

ATENÇÃO: O produto que não for enviado nos termos estabelecidos, não será aceito como troca e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem, reservando-se a empresa a fazer nova cobrança de frete.

O consumidor deverá recusar o recebimento nas hipóteses abaixo, e escreva o motivo da recusa no verso do Danfe:

  • Embalagem aberta ou avariada;

  • Produto avariado;

  • Produto em desacordo com o pedido;

  • Falta de acessórios.


 

2. Troca ou Desistência por arrependimento.

Em caso de  de um produto por desistência ou arrependimento, o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do seu estado original de fábrica, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

No caso de troca, o consumidor poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível na loja virtual.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Caso exista alguma diferença de preço, o consumidor deverá entrar em contato através do e-mail: vendas@traxartonline.com.br 

ATENÇÃO: O custo do envio do produto é de inteira responsabilidade do consumidor.

2.1. Prazo para resolução da troca

A empresa tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.


 

3. Devolução de produto com defeito

A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e/ou importador e seu prazo e forma de utilização constam nos Termos de Garantia que acompanham os produtos.

3.1. Análise dos defeitos dos produtos

A análise de defeitos será realizada pelos fornecedores dos produtos.

3.2. Aprovada à troca

O consumidor receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.

Na ausência do mesmo modelo em estoque, o consumidor poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível na loja virtual.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Caso exista alguma diferença de preço, o consumidor deverá entrar em contato através do e-mail: vendas@traxartonline.com.br 

3.3. Reprovada à troca

O produto será devolvido sem direito de substituição, acompanhado de uma carta do fabricante e/ou importadora.

Itens prováveis de reprovação:

  • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

  • Indícios de uso inadequado do produto.

  • Indícios de dano acidental.

  • Desgaste natural em decorrência do uso.

  • Lavagem inadequada do produto.


 

4. Restituição do valor pago

A TRAXART fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras.

Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e providenciará o estorno na fatura do cliente. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou débito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 5 (cinco) dias úteis, somente na conta corrente do comprador, que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o comprador não tenha uma conta corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em uma agência bancária, a ser informada, junto à uma instituição bancária nas proximidades do endereço constantes no cadastro e envio da compra, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do produto pela TRAXART.

ATENÇÃO: Se alguma das condições de devolução não for observada a liberação da restituição poderá ser negada. Nesse caso o produto será reenviado para o consumidor e os custos do envio poderão ser cobrados.


 

5. Cancelamento de compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, o consumidor não conseguir acessar o internet banking.